peitos de frango para fazer em apenas 15 minutos numa única frigideira

    Se voltou ontem de férias e não quer perder tempo na cozinha, estes peitos de frango estão a chamar por si. Se ainda está de férias, não mude já para o blog do Manuel Luís Goucha porque provavelmente também lhe vai dar jeito um jantar rápido e fácil que delicia uma família inteira.

    Estes espectaculares peitos de frango com molho de manteiga são o jantar perfeito para o início da semana quando não quer perder tempo na cozinha. Demoram apenas 15 minutos a preparar e só sujam uma frigideira.

    A receita é do maravilhoso blog Averie Cooks e leva apenas peitos de frango sem ossos nem pele e todos com a mesma espessura, vinho branco, azeite, manteiga, alho picado fininho, salsa picada e uma mistura de especiarias para frango (encontra nos supermercados ou aqui).

    Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

    garlicbutterchicken-5.jpeg

    Preparação

    Tempere os peitos de frango com a mistura de especiarias para frango, flor de sal e pimenta preta moída no momento. Salteie os peitos de frango dos dois lados, em três colheres de sopa de azeite, numa frigideira grande, durante cerca de 10 minutos, sem lhes mexer a não ser para virar de lado.

    Quando os peitos de frango estiverem dourados dos dois lados, retire-os para um prato, deixando todo o molho e sucos na frigideira.

    Reduza o lume para o mínimo, junte o vinho e, depois, a manteiga e mexa enquanto esta derrete. Adicione o alho picado, continuando a mexer, até este amolecer e libertar os aromas. Desligue o lume e volte a colocar os peitos de frango na frigideira para os envolver bem no molho divinal. Sirva com o molho e a salsa picada por cima.

     

    Uns óptimos peitos de frango para si onde quer que o molho de manteiga esteja, 

     

     

    Ele

     

     

    receita e foto: averie cooks

     

     

    2 comentários em “peitos de frango para fazer em apenas 15 minutos numa única frigideira

      1. Olá! Pedimos desculpa, tem toda a razão! Ele esqueceu-se de pôr o vinho. A idade já não perdoa!
        O vinho põe na frigideira, depois de tirar o frango, para fazer o molho. Coloca a reduzir antes de pôr a manteiga 😉

        Boas receitas!
        Ela

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *