Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

peitos de frango saudáveis com molho de lima e coco para começar a sua semana sem muito trabalho

18.11.19

Cada vez que vejo uma receita com menos de dez ingredientes os meus olhos esbugalham como se fosse o Ronaldo à frente de uma baliza. Especialmente se for segunda-feira, esse dia mágico que desperta em mim os mais básicos sentimentos de preguiça.

Por isso é que hoje vou fazer estes divinais peitos de frango com molho de lima e coco, do fabuloso blog The Whole Cook. Ficam prontos em apenas 25 minutos e são completamente surpreendentes, tanto pelo sabor como pela simplicidade. Só vou precisar de peitos de frango com cerca de um dedo de espessura (se for preciso, corte-os ao meio na horizontal), óleo de coco, caldo de galinha, sumo de lima espremido no momento, leite de coco gordo de lata, alho picado e coentros picados. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

Coconut-Lime-Chicken-1.png

 

Comece por cozinhar os peitos de frango temperados, numa firigideira com óleo de coco, durante cerca de 3 a 5 minutos de cada lado, dependendo da espessura da carne. Retire os peitos de frango da frigideira, reduza o lume para o médio e junte o caldo de galinha, o sumo de lima, o leite de coco e o alho picado. Tempere com sal e pimenta a gosto e mexa bem, raspando o fundo para libertar restos de gordura do frango que tenham ficado agarrados.

Volte a colocar os peitos de frango na frigideira e deixe-os cozinhar, em lume brando, durante mais cinco minutos de forma a absorverem todos os aromas do molho.

Sirva os peitos de frango com o molho e uns coentros picados por cima. Para acompanhar faça um arroz ou um cuscuz de lima. Vai ver que fica delicioso.

 

Um óptimo jantar para si onde quer que os peitos de frango estejam,

Ele

 

receita e foto: the whole cook