peitos de frango com molho de sésamo e gengibre e apenas 5 ingredientes

    Segunda-feira é um dia para jantares fáceis como este: uns suculentos peitos de frango mergulhados num exótico molho de gengibre e sementes de sésamo. A divinal receita é do espectacular site The Kitchn e é tudo o que precisamos para começar a semana com o pé direito – que é como quem diz com pouco trabalho na cozinha.

    Tudo o que vou precisar é de peitos de frango sem pele, gengibre fresco, molho de soja, óleo de sementes de sésamo tostadas e as sementes de sésamo propriamente ditas. Para acompanhar, sirva uns brócolos ou uns broccolini que são aqueles brócolos mais fininhos. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

    k_Photo_Series_2021-02-snapshot-cooking-one-skille

     

    Rale o gengibre fresco para a taça e misture-lhe o molho de soja e o óleo de sementes de sésamo tostadas. 

    Coloque cada peito de frango dentro de um saco de congelação e bata-lhes com o rolo da massa de forma a ficarem mais fininhos, seque-os com papel de cozinhe e tempere com flor de sal e pimenta preta moída no momento.

    Aqueça um fio de azeite numa frigideira grande e cozinhe os peitos de frango até ficarem tostados dos dois lados. Passe os peitos de frango para um prato e salteie na mesma frigideira, sem a lavar, os broccolini ou os brócolos cortados em pedaços pequenos.  

    Quando os brócolos estiverem cozinhados al dente, volte a colocar os peitos de frango na frigideira juntamente com os sucos libertados pela carne. Junte o molho de soja e o gengibre para aquecer, durante um a dois minutos, e sirva com sementes de sésamo tostadas espalhadas por cima.

    Quem diria que um prato com este aspecto é tão fácil de preparar?

     

    Uns óptimos peitos de frango para si onde quer que esteja,

    Ele

     

    receita e foto: the kitchn

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *