Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

penne com camarão e molho pesto, um jantar fácil e original para animar a família mistério

23.10.19

A minha numerosa Família Mistério tranformou-se num verdadeiro Directivo Ultras XXI. Só faltaram as tarjas negras para me tratarem como um Frederico Varandas da cozinha. Como é evidente, o protesto cá em casa não tem a ver com futebol – tem a ver como comida que, na verdade, é aquilo que move esta família.

Os Mini-Misteriosos decidiram boicotar os jantares de frango. Segundo eles, se ao longo da próxima semana for servido frango, não comem. Eu até não veria com maus olhos esta Mini-Greve de fome – além de me poupar trabalho, sempre me poupava a conta de supermercado. Mas a minha querida Mulher Mulher Mistério resolveu juntar-se ao protesto e, por isso, fiquei sem hipóteses.

Hoje vou ter mesmo de variar. O que me valeu foi o fantástico site Delish e este delicioso e facílimo penne com camarão e molho pesto.

Tudo o que vou precisar é de massa penne, espinafres baby, manjericão fresco, azeite extra virgem, parmesão ralado, pinhões (ou outro fruto seco que prefira), alho picado, camarão médio descascado e ervilhas cozidas (esta é mesmo uma tentativa desesperada de conquistar a família porque eu não sou nada fã de ervilhas). Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

gallery-1458849636-delish-shrimp-pesto-penne.jpg

 

Comece por cozer a massa, seguindo as instruções da embalagem e deixando-a al dente. Escorra a massa cozida e guarde cerca de 200 ml da água onde a cozeu para juntar ao molho.

Enquanto a massa coze, faça o molho pesto. Triture os espinafres baby com o manjericão e o azeite até ficar com uma pasta. Junte-lhe o parmesão ralado, os pinhões e o alho. Tempere com flor de sal e pimenta preta e triture mais um pouco para ligar tudo.

Agora, cozinhe os camarões, numa frigideira com um fio de azeite, durante cerca de três minutos. Quando estiverem cor-de-rosa, acrescente a massa, o molho pesto e as ervilhas e mexa para envolver. Junte um pouco da água onde cozeu a massa, a gosto, e mexa até que o molho fique com a textura ideal.

Quero ver quem é que se queixa de um jantar destes!

 

Uma óptima massa para si onde quer que o camarão esteja,

Ele

 

receita e foto: delish