Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

perdoai-me, senhor, porque vou pecar e a culpa é destes triângulos de massa filo com queijo

Esta receita do blog Alexandra's Kitchen é uma tentação do demo, mas há coisas que têm de ser divulgadas. Seria egoísmo da minha parte guardar este segredo só para mim. Ainda por cima, é facílima de fazer. Só precisa de queijo feta, queijo cottage (se não encontrar pode usar requeijão), ovos batidos, sal, massa filo e manteiga sem sal derretida.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para fazer 36 triângulos, espreite aqui a receita original.

tiropitas22.jpg

 

Comece por juntar os queijos, os ovos e o sal numa taça. Misture bem. Pré-aqueça o forno a 175º C. Agora, espalhe a folha de massa filo sobre a bancada da cozinha, virada na horizontal para si. Pincele com manteiga derretida e corte com uma faca seis a sete tiras na vertical. Coloque uma colher de chá da mistura de queijo na ponta de cada uma das tiras. Dobre na diagonal formando um triângulo. Continue a dobrar até ao fim de cada tira. Se tiver dúvidas veja aqui como se faz.

Vá colocando os triângulos num tabuleiro forrado com papel vegetal. Pincele o topo de cada triângulo com um pouco mais de manteiga derretida. Repita o processo, cortando várias tiras verticais da massa filo e vá dobrando até ao fim, até acabar o recheio.

Leve ao forno durante 10 a 15 minutos ou até os triângulos ficarem dourados. Deixe arrefecer ligeiramente antes de servir. Acompanhe com uma compota de frutos vermelhos. 

 

Boas receitas e boa facadinha na dieta,

Ela

 

receita e foto: alexandra’s kitchen

 

1 comentário

Comentar post