pipocas de oreo: a receita mais simples do mundo
Domingo à noite cá em casa é quase sempre sinónimo de noite de cinema. E hoje vou ganhar muitos pontos. Acho que é desta que vou ser eleita a "Melhor Mãe de Sempre"! Como quero convencê-los a ver um dos meus filmes preferidos, "Cinema Paraíso", tenho de ter um trunfo na manga. Vão refilar, não vão querer ver um fillme "do século passado"; "Lá está a mãe com a mania dos filmes vintage"; "Aposto que é mais um para nos pôr todos a chorar" (neste ponto acertaram).
Mas hoje tenho um argumento imbatível. Quando ainda estiverem eles a começar a abrir a boca, já estarei eu a espetar-lhes com esta receita, recorrendo ao meu método infalível:
- Ou vêem o filme que eu quero ou não há pipocas com oreo para ninguém!
Já imagino o silêncio na sala. Choque. E o diálogo:
- Pipocas de quê?
- Oreo.
- Desde pequenos que o nosso sonho era ver "Cinema Paraíso". Só pode ser um grande filme.
- Bem me parecia.
A má notícia é que esta receita é um atentado a todas as regras de alimentação saudável, a boa notícia é que só precisa de três ingredientes. Veja só como é simples.
Ingredientes
- 170 g de chocolate branco derretido
- 1 saco de pipocas de microondas
- 10 bolachas oreo esmagadas
Faça as pipocas no microondas e retire o milho que sobra. Misture o chocolate branco derretido e as bolachas oreo esmagadas. Espalhe por cima das pipocas e misture cuidadosamente com as mãos. Coloque numa tigela grande e deixe arrefecer durante 5 a 10 minutos. Vai ver que com esta tigela à frente, os seus filhos até vão querer ver a obra completa de Stanley Kubrik.
Bom domingo,
Ela
receita e foto: lisa harris pantry blog