Hoje é Dia de Pizza na Mansão Mistério. Não posso obrigar os miúdos a passarem fome comigo todos os dias, pobres almas. Se bem que eu acho que mereço alguma solidariedade da parte deles. Afinal, carreguei-os nove meses na barriga. Ingratos. Mas enfim, tanto me pediram que eu lá cedi mas na condição de ter um dos meus ingredientes preferidos: pesto. Por isso, pedi ao meu querido Marido Mistério para fazer esta receita facílima que descobri no blog Broma Bakery.
Para isso, tenho de comprar os seguintes ingredientes: massa de pizza; manjericão, azeite, queijo parmesão ralado, pinhões, sumo de limão e sal para o molho pesto; e ainda tomate heirloom de várias cores fatiado, queijo mozzarella fresco também cortado em fatias, piripíri e azeite virgem extra.
Aliás, se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 6 a 8 pessoas, espreite aqui a receita original.
Preparação
Antes de mais, deixe a massa da pizza à temperatura ambiente.
Entretanto, pré-aqueça o forno no máximo.
Enquanto isso, junte todos os ingredientes do molho pesto no liquidificador e misture até obter um creme macio. Depois, reserve.
A seguir, unte um tabuleiro de forno.
Entretanto, estenda a massa de pizza até ficar do tamanho do tabuleiro de forno. Depois, transfira a massa de pizza para o tabuleiro que preparou.
A seguir, pincele as pontas da massa com o azeite e, depois, espalhe o molho pesto por cima, com a ajuda das costas de uma colher grande.
A seguir, disponha as fatias de mozzarella por cima do pesto e, depois, espalhe por cima as fatias de tomate heirloom. Finalmente, tempere com piripíri.
Leve ao forno durante 10 a 15 minutos, dependendo da potência do seu forno. Retire do forno quando a massa estiver dourada e o queijo estiver a derreter e a borbulhar.
Se gostar, espalhe mais queijo parmesão ralado por cima. Corte em fatias e delicie-se!
Boas receitas,
Ela