Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

pizza de alcachofras, pesto e burrata para celebrar a nova imagem do nosso blog

11.09.19

Hoje é para a desgraça, mas merecemos. Depois do stress da mudança de layout do nosso blog durante o dia de ontem, merecemos uma pequena celebração. Claro que ainda faltam alguns ajustes, ainda há erros e bugs, mas estamos a caminhar rumo à perfeição (sonhar não custa, não é?). Por isso, hoje vou abrir uma garrafa de vinho ao jantar e pedir ao meu querido Marido Mistério para fazer esta espetacular pizza que descobri no blog Half Baked Harvest. Tem pesto, azeitonas, espinafres e a cereja no topo do bolo: alcachofras e burrata. Vai ter de ser. Não resisto a uma tentação destas. Ainda, por cima, faz-se em menos de meia hora.

Para fazer esta maravilha, o meu querido Marido Mistério vai precisar de massa de pizza, molho pesto, azeitonas verdes picadas, espinafres baby picados, corações de alcachofras, piripíri, azeite extra virgem, raspas e sumo de limão, sal e pimenta preta moída, rúcula baby, folhas de manjericão frescas, endro fresco picado, pinhões tostados e burrata.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

Artichoke-Pesto-and-Burrata-Pizza-with-Lemony-Arugula-1.jpg

 

Pré-aqueça o forno a 230º C. Espalhe azeite num tabuleiro grande, próprio para ir ao forno, forrado com papel vegetal.

Numa bancada polvilhada com farinha, estenda a massa de pizza com um rolo da massa até ficar bem fininha.

Transfira a massa para o tabuleiro que preparou.

Espalhe por cima da massa a molho pesto, as azeitonas, os espinafres baby e os corações de alcachofra. Leve ao forno durante 10 a 15 minutos ou até a base ficar dourada.

Entretanto, misture numa taça o azeite, as raspas e sumo de limão, uma pitada de sal, pimenta e piripíri. Junte a rúcula, o manjericão, o endro e os pinhões tostados e mexa bem.

Retire a pizza do forno e espalhe a burrata por cima. Deixe a burrata assentar sobre a pizza quente durante cerca de 5 minutos. Tempere com o molho de rúcula, manjericão e pinhões. E delicie-se!

 

Um ótimo jantar para nós e para si, onde quer que esteja

Ela

 

receita e foto: half baked harvest