Acredite. Tem mesmo de fazer esta pizza este verão. É incrível, é deliciosa, é fácil e vai conquistar toda a sua família. Aliás, pegue nos seus filhos ou nos seus amigos e vá para a cozinha preparar esta receita do ótimo blog Half Baked Harvest. Só precisa de 25 minutos e tem esta maravilha a sair do forno, pronta para se desgraçar.
Só precisa de massa de pizza, molho pesto, folhas de salva picadas, piripíri, sementes de sésamo, queijo fontina ralado, queijo manchego laminado, uma courgette laminada em fatias muito fininhas, um pêssego cortado em fatias fininhas, azeite extra virgem, sal, pimenta, burrata ou queijo mozzarella cortado em pedaços, manjericão fresco e mel para temperar.
Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.
Pré-aqueça o forno a 230º C e unte um tabuleiro grande com azeite ou forre com uma folha de papel vegetal.
Numa bancada polvilhada com farinha, passe o rolo pela massa da pizza até ficar bem fininha.
Transfira a base para o tabuleiro que preparou. Espalhe por cima o pesto, a salva, as sementes de sésamo e o piripíri. Disponha, a seguir, o fontina ralado, o manchego laminado, as fatias de courgette e de pêssego. Espalhe o azeite por cima destas últimas e tempere com sal e pimenta. Finalmente distribua a burrata pela pizza.
Leve ao forno durante 10 a 15 minutos ou até a base começar a ficar dourada e o queijo começar a derreter. Espalhe por cima o manjericão fresco e um fio de mel.
Corte em fatias e delicie-se!
Boas receitas,
Ela
receita e foto: half baked harvest