pizza de frango, tomatinhos cherry e molho pesto com base de baguette

    De facto, “a necessidade aguça o engenho”, que é como quem diz, “quem não tem cão caça com gato”. OK. Vou parar com os provérbios e as frases feitas antes que o meu querido Marido Mistério me ponha as malas à porta. Mas que esta receita do imprescindível site The Kitchn é uma excelente ideia para quando não temos massa de pizza em casa, lá isso é! O fim-de-semana aproxima-se perigosamente, o que significa que vamos ter a casa cheia de miúdos esfomeados e são receitas como estas que me fazem suspirar de alívio.

    Para fazer esta maravilha, vou precisar de azeite extra-virgem, peitos de frango sem pele cortados em pedaços, sal, uma baguette, molho pesto, tomates cherry cortados ao meio, queijo mozzarella ralado e lascas de parmesão para decorar.

    Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

    579790e619347ae09990d090dac829f441edf2f6.jpeg

     

    Prepare uma grelha, colocando-a a meio do forno, e aqueça-o a 200º C.

    Entretanto, aqueça uma frigideira com azeite em lume médio até este começar a ferver. Depois junte os peitos de frango com duas pitadas boas de sal. Deixe cozinhar, mexendo de vez em quando, até o frango ficar no ponto com um aspeto dourado e acastanhado, durante cerca de 10 minutos. Retire do lume.

    Com uma faca de serrilha, corte a baguette ao meio e coloque as metades viradas para cima num tabuleiro forrado com papel vegetal. Espalhe o molho pesto no pão, depois coloque metade dos tomates cherry e do frango. Espalhe uma camada de mozzarella por cima e finalize com o resto dos tomates e do frango.

    Leve ao forno até o pão ficar quente e o queijo derretido, durante cerca de 10 minutos. Espalhe por cima um fio de azeite e as lascas de parmesão. Corte em bocados e sirva! Até porque “o melhor bocado não é de quem faz, é de quem come! E agora, vou calar-me, porque “a conversa ainda não chegou à cozinha!” já que “em casa onde não há pão, todos ralham e ninguém tem razão!”.  E agora, “acabou-se o que era doce, quem comeu arregalou-se”.

    Desculpa, meu querido Marido Mistério, não resisti. Foi mais forte do que eu…

     

    Adeus e até amanhã,

    Ela

     

    P.S. O que não mata, engorda.

     

    receita e foto: the kitchn

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *