pode parecer estranho, mas é uma combinação deliciosa: ovos com iogurte grego

    Senhoras e senhores, cidadãs e cidadãos, leitoras e leitores, amigas e amigos… ok, eu paro com esta lenga-lenga.

    Pessoas (assim é mais fácil), apresento-vos o Chitãozinho e Xororó da culinária. É a dupla mais perfeita, divertida e inesperada com que podíamos sonhar: ovos com iogurte grego. Antes de começar a protestar, tenho de lhe lembrar que ovos mexidos com um pouco de leite sempre fez a alegria de qualquer um. Agora imagine se, em vez de leite, juntar o muito mais cremoso e delicioso iogurte grego. Além da textura suave, o iogurte vai dar aos ovos uma consistência mais uniforme e o gosto inigualável meio azedo.

    O fantástico site Food52 chama-lhe uma ligação maravilhosa e até sugere vários pratos em que pode – e deve – juntar iogurte: omeletes, ovos mexidos, ovos benedict, ovos verdes ou, a minha preferida, ovos cocotte.

    199aa92e-3cbb-4904-bb74-f75212741e54--2013-0611_no

     

    Tudo o que precisa para fazer estes ovos cocotte é de ovos, vegetais à sua escolha (espinafres, courgette ou quaisquer outros), manteiga, salmão fumado, iogurte grego e queijo ralado.

    Comece por cortar os vegetais em cubos pequeninos e depois salteie-os com um fio de azeite, flor de sal e pimenta preta moída no momento. A seguir, unte um ramequim com a manteiga, coloque os vegetais lá dentro, o salmão fumado por cima, depois o iogurte grego e dois ovos no topo. Salpique os ovos apenas com um pouco de queijo ralado e tempere com flor de sal e pimenta moída a gosto. Leve ao forno, pré-aquecido a 200º C, durante 12 minutos ou até as claras estarem cozinhadas e as gemas líquidas. Sirva com umas folhas de rúcula por cima e uns tomatinhos cherry crus.

    Agora, só precisa de se deliciar. Vai ver como o iogurte grego lhe vai dar um recheio cremoso único. 

     

    Uns óptimos ovos para si onde quer que o iogurte grego esteja,

    Ele

     

    receita e foto: food52

     

    2 comentários em “pode parecer estranho, mas é uma combinação deliciosa: ovos com iogurte grego

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *