Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

podia chamar-lhe uma quiche sem base, mas na verdade são uns deliciosos brócolos com queijo no forno

Gosto destas dúvidas: Será quiche? Não será? Será light? Ou não? Será bom para a dieta Keto? Será mau? Será brunch? Será brinner?

Enquanto discutem, eu já acendi o forno. A receita é do estrondoso blog Skinny Taste e é um fabuloso almoço rápido e não tão calórico para um dia de semana. Pode levá-lo para o trabalho ou devorá-lo em casa. Pode comê-lo quente ou frio. É à vontade do freguês.

Para fazer esta delícia, só vou precisar de brócolos cortados em pedacinhos, queijo cheddar ralado, ovos, noz moscada, flor de sal, pimenta preta, leite magro e half and half (que é basicamente uma mistura de metade de leite gordo e metade de natas light). Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui

CRUSTLESS-BROCCOLI-_-CHEDDAR-QUICHE-4.jpg

 

Coloque os brócolos numa taça, com uma colher de sopa de água, e leve ao microondas durante dois a três minutos, até ficarem cozidos mas ainda crocantes (não os deixe empapar). Espalhe os brócolos por um prato de tarte pincelado com azeite e coloque o queijo ralado por cima. 

Numa taça, bata à mão os restantes ingredientes, deite por cima dos brócolos e leve ao forno, pré-aquecido a 180 ºC, durante 35 a 40 minutos. Assim, depois de arrefecer, vai ficar duro.

Corte em fatias como se fosse uma quiche, coloque na marmita e leve para o seu almoço no escritório. Vai ver que, mesmo frio, este prato fica óptimo. E só tem 174 calorias por dose!

 

Um bom almoço para si onde quer que a dieta esteja,

Ele

 

receita e foto: skinny taste