podia chamar-lhe uma quiche sem base, mas na verdade são uns deliciosos brócolos com queijo no forno

    Gosto destas dúvidas: Será quiche? Não será? Será light? Ou não? Será bom para a dieta Keto? Será mau? Será brunch? Será brinner?

    Enquanto discutem, eu já acendi o forno. A receita é do estrondoso blog Skinny Taste e é um fabuloso almoço rápido e não tão calórico para um dia de semana. Pode levá-lo para o trabalho ou devorá-lo em casa. Pode comê-lo quente ou frio. É à vontade do freguês.

    Para fazer esta delícia, só vou precisar de brócolos cortados em pedacinhos, queijo cheddar ralado, ovos, noz moscada, flor de sal, pimenta preta, leite magro e half and half (que é basicamente uma mistura de metade de leite gordo e metade de natas light). Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui

    CRUSTLESS-BROCCOLI-_-CHEDDAR-QUICHE-4.jpg

     

    Coloque os brócolos numa taça, com uma colher de sopa de água, e leve ao microondas durante dois a três minutos, até ficarem cozidos mas ainda crocantes (não os deixe empapar). Espalhe os brócolos por um prato de tarte pincelado com azeite e coloque o queijo ralado por cima. 

    Numa taça, bata à mão os restantes ingredientes, deite por cima dos brócolos e leve ao forno, pré-aquecido a 180 ºC, durante 35 a 40 minutos. Assim, depois de arrefecer, vai ficar duro.

    Corte em fatias como se fosse uma quiche, coloque na marmita e leve para o seu almoço no escritório. Vai ver que, mesmo frio, este prato fica óptimo. E só tem 174 calorias por dose!

     

    Um bom almoço para si onde quer que a dieta esteja,

    Ele

     

    receita e foto: skinny taste

    One thought on “podia chamar-lhe uma quiche sem base, mas na verdade são uns deliciosos brócolos com queijo no forno

    1. Bom dia
      Adoro as vossas sugestões mas tenho alguma dificuldade em fazâ las pois, na maioria das vezes, não colocam aqui a receita completa, com as doses dos ingredientes e encaminham para os sites originais. É uma opção que respeito, mas dificulta – nos a vida pois a maioria deles são sites estrangeiros e nem todos temos facilidade com línguas. mesmo as medidas são diferentes e, por vezes, é complicado. Se a ideia é, de facto, partilhar uma sugestão com os seguidores, seria bom que facilitassem mais este aspecto. Podem pôr sim, o site original, e acho até que devem, mas se colocasses as medidas certas facilitava.
      Muito obrigada.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *