poke de melancia: a nova tendência do tiktok é deliciosa, light e fica pronta em 15 minutos

    Vai ser a receita do verão esta maravilha que descobri no site 101CookBooks! Este poke de melancia parece um poke de atum, mas não é. São cubos de melancia com um delicioso molho de soja, gengibre e sésamo. A ideia é genial e nós estamos completamente rendidos. É uma receita fresca, light, deliciosa, surpreendente e muito fácil de fazer. Além disso, a melancia é muito mais barata do que o atum. Assim, como diria o meu cunhado millennial, estamos perante uma win win situation.

    Para isso, precisa de 15 minutos do seu tempo e de ter em casa os seguintes ingredientes: raspas de um limão, gengibre fresco descascado e ralado, mel, pimenta caiena, sal, sumo de limão fresco, vinagre de arroz, molho de soja, azeite virgem extra, óleo de sésamo tostado e uma melancia descascada sem sementes.

    Aliás, se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 6 pessoas, espreite aqui a receita original.

    Preparação

    Antes de mais, comece por preparar o molho de soja, gengibre e sésamo: junte no liquidificador as raspas de limão, o gengibre, o mel, a pimenta caiena e o sal e misture bem até obter um molho macio. A seguir, adicione o sumo de limão, o vinagre de arroz e o molho de soja e volte a misturar. Depois, acrescente o azeite e o óleo de sésamo ainda com o liquidificador a funcionar.

    Entretanto, prepare a melancia: corte a melancia em cubos com cerca de 1,5 a 2 cm. Transfira para uma taça grande. A seguir, despeje o molho sobre os cubos de melancia e misture com cuidado.

    Leve ao frigorífico durante algumas horas ou durante a noite. O ideal é ir misturando os cubos de melancia pelo menos uma ou duas vezes.

    Com a ajuda de uma escumadeira, transfira o poke de melancia para o prato ou a taça onde vai servir, retirando o molho em excesso.

    Decore com cebolinho fresco picado e sementes de sésamo.

     

    Uma ótima semana,

    Ela

     

    receita e foto: 101cookbooks

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *