porque comemos castanhas no são martinho?

    O que é que o hábito de comer castanhas no Dia de São Martinho tem a ver com o Papa Gregório XIII? No episódio de hoje do podcast Favas Contadas contamos porque é que comemos castanhas e bebemos jeropiga e água-pé nesta época do ano. E também falamos da origem do Verão de São Martinho. E, já agora, sabe porque é que se chama água-pé? Se também sempre teve estas dúvidas, então só precisa de carregar no play aqui em baixo.

     

     

    Num rigoroso dia de Inverno, debaixo de uma tempestade severa, um cavaleiro parou a meio da sua viagem para ajudar um mendigo que sofria com o frio. Foi assim que começou a história de Martinho Tours. E foi também assim que começaram os mitos e as tradições à volta do Dia de São Martinho. No meio de toda esta história, ainda há um Papa e a decisão que tomou no dia 24 de Fevereiro de 1582.

    Para ficar a conhecer toda a história das tradições do Dia de São Martinho, basta procurar o último episódio do Favas Contadas em qualquer plataforma de podcast: SpotifyApple PodcastsYouTubeCastBox ou Google Podcasts.

    E se não quiser perder nenhuma das nossas histórias semanais sobre a origem da comida, então siga o Favas Contadas em qualquer uma destas plataformas. Porque, já sabe: na próxima terça-feira contamos uma nova História da Comida.

     

    Um óptimo Dia de São Martinho para si onde quer que as castanhas estejam,

    Ele

     

    foto: yves kaiavu / pixabay

    Um comentário em “porque comemos castanhas no são martinho?

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *