Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

porque será que esta é uma das receitas de salmão mais populares da internet?

24.02.21

Será pelo cremoso molho de manjericão, tomate e queijo parmesão? Será pelo facto de demorar pouco mais de 15 minutos a preparar? Será por causa desta crosta tostada por cima? Francamente não sei. O que sei é que esta é uma das receitas de salmão mais populares do site Delish, um dos nossos sites preferidos de culinária e um dos mais famosos.

É por isso que eu vou fazer esta maravilha hoje para o jantar. Tudo o que vou precisar é de lombos de salmão, manteiga, alho picado, tomatinhos cherry cortados ao meio, espinafres baby, natas, queijo parmesão ralado e manjericão fresco picado. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

fd8288187106cef5535604292c8ebee7.jpg

 

Primeiro, vamos tratar daquela divinal crosta crocante no topo. Tempere o salmão com flor de sal e pimenta preta moída no momento. Aqueça um bom fio de azeite numa frigideira, em lume médio-alto. Quando estiver bem quente, coloque os lombos de salmão com a pele virada para baixo e cozinhe-os durante seis minutos. Vire os lombos ao contrário e cozinhe mais dois minutos, até o topo tostar. Quando estiverem com a parte de cima dourada e crocante, retire os lombos para um prato.

Agora vamos ao molho cremoso. Reduza o lume para médio-baixo. Derreta a manteiga na mesma frigideira, sem a lavar, e salteie o alho piocado durante um minuto. Acrescente os tomatinhos cherry e tempere com flor de sal e pimenta. Quando começarem a rebentar, junte os espinafres baby e cozinhe, um a dois minutos, até murcharem.

Misture as natas no molho, o parmesão e o manjericão. Deixe levantar fervura, reduza o lume para o mínimo e coza uns três minutos para o molho reduzir ligeiramente.

Volte a colocar os lombos de salmão no molho. Assim que estiverem cozinhados ao seu gosto, sirva com mais manjericão fresco picado por cima e umas gotas de sumo de limão. Para acompanhar, só uma saladinha para a dieta. Mas lá que me apetecia um arroz basmati para ensopar no molho, lá isso apetecia...

 

Um óptimo salmão para si onde quer que o molho esteja,

Ele

 

receita e foto: delish