postas de salmão caramelizadas num divinal molho de mel, limão e piripíri, um jantar para fazer em apenas 15 minutos

    É a melhor maneira de cozinhar umas postas de salmão. Está a ver aquelas postas desenxabidas que encontramos sempre no supermercado? Com sete simples ingredientes, transforma-as fácil e rapidamente num jantar de sonho.

    A receita é do espectacular site Delish e demora apenas 15 minutos a preparar. Além disso, é feita na frigideira, o que significa que nem tem de ligar o forno.

    De ingredientes, leva apenas postas de salmão, azeite virgem extra, manteiga, alho picado, sumo de um limão, mel e piripíri. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, cosulte a receita original aqui.

    scale_1200.jpeg

     

    Para fazer esta transformação sobrenatural, só precisar de temperar o salmão com sal e pimenta. Aqueça, em lume médio-alto, uma frigideira com o azeite e a manteiga. Quando esta derreter, coloque o salmão e deixe cozinhar, sem mexer, até tostar o fundo (deverão ser menos de 5 minutos).

    Vire a posta ao contrário e acrescente o alho picado, o sumo de limão, o mel e o piripíri. Deixe cozinhar mais 5 minutos. Enquanto o peixe cozinha, vá deitando o molho por cima para caramelizar dos dois lados. A combinação do mel com o limão e o piripíri dá-lhe um equilíbrio divinal entre doce, cítrico e picante. 

    Sirva com um pouco de salsa fresca picada por cima. 

     

    Um óptimo salmão para si onde quer que o molho caramelizado esteja,

    Ele

     

    receita e foto: delish

     

    One thought on “postas de salmão caramelizadas num divinal molho de mel, limão e piripíri, um jantar para fazer em apenas 15 minutos

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *