praia do canal, o novo hotel de luxo na costa vicentina

    Ainda sou do tempo em que na costa vicentina só existiam dois ou três turismos de habitação meio hippies e alguns turismos rurais. Eu sei, sou uma pessoa já de alguma idade. Antiga mesmo. Por isso, fiquei boquiaberta quando descobri este hotel de 5 estrelas a poucos quilómetros de Aljezur, a 5 quilómetros da praia da Arrifana e a 3 quilómetros da Praia do Canal.

    HS4089381-scaled.webp

    O hotel

    O Praia do Canal Nature Resort é tudo o que não estamos habituados a ver na costa vicentina: um hotel de luxo com 56 quartos e suites, 3 piscinas, spa, centro de fitness, um restaurante e receção aberta 24 horas por dia. Mas a verdade é que todo este luxo está cercado por uma Natureza selvagem onde o verde das árvores e o azul do mar ao fundo emolduram um cenário perfeito de paz e tranquilidade. E o que não falta aqui é espaço e conforto.

    HS409929-scaled.webp

    Os quartos 

    Todos os quartos incluem ar condicionado, uma área de estar, uma televisão de ecrã plano com canais por cabo, um cofre e uma casa de banho privativa com um bidé (um detalhe fundamental para o meu querido Marido Mistério que fica em choque cada vez que entra numa casa de banho sem bidé), roupões de banho e chinelos.

    HS4095831-scaled.webp

    Alguns quartos têm uma varanda ou terraços com acesso a um jardim semiprivado, enquanto outros também oferecem vistas para o mar. A decoração é clean e minimalista com tons leves e neutros e alguns detalhes com cores quentes.

    HS4089011-scaled.webp

    O restaurante 

    O menu do restaurante combina os sabores do Alentejo e do Algarve recorrendo aos ingredientes que a terra e o mar, ali tão perto, têm para oferecer. A prioridade é a frescura e a proximidade dos ingredientes.

    SFP-6175-1.webp

    Por isso, o Porto Canal Nature Resort recorre a produtores locais, como os enchidos e a alcagoita do Rogil (Feiteirinha) e da serra de Monchique, os queijos de Odemira, Serpa e Évora, o peixe fresco da costa algarvia, os bivalves da Ria Formosa e da Ria de Alvor, a carne de porco preto de Barrancos e Estremoz e o novilho de São Teotónio. Já estou com água na boca, e o meu querido Marido Mistério já está a fazer as malas.

    HS4002121-scaled.webp

    Claro que é servido um pequeno-almoço no restaurante e à carta no quarto, se os hóspedes preferirem.

    HS409462-scaled.webp

    O spa 

    Localizado nos jardins do hotel e rodeado pelo Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina, é o refúgio perfeito para relaxar. Com diversos tipos de tratamentos (desde anti-idade a massagens de corpo relaxantes), o spa conta com uma piscina interior aquecida, uma piscina exterior com vista para o vale, duas salas de tratamento, um banho turco (hammam), uma sauna finlandesa a 90º, uma sauna Bio a 70º, uma zona de relaxamento interior e outra exterior, para além de um tanque de água gelada e um balde de água gelada para os mais aventureiros. Ah, e para os masoquistas que adoram sofrer, o hotel também tem um ginásio equipado.

    HS4099031-scaled.webp

    As atividades 

    Além de explorar as espetaculares praias da região, onde pode relaxar, praticar surf ou stand up paddle, tem os famosos trilhos da Rota Vicentina para percorrer de bicicleta, a cavalo ou com o Fernando (um bocadinho a pé, um bocadinho andando).

    O hotel oferece ainda uma série de experiências com a comunidade local, como visitar adegas e destilarias da região, apanhar fruta, saborear percebes da costa acompanhados de espumante ou ter aulas de culinária com o chef.

    HS409937-scaled.webp

    Como sempre, guardo as más notícias para o fim: como é óbvio, sendo um hotel de 5 estrelas não é propriamente barato. Mas a boa notícia é que os preços variam consoante as épocas, por isso, escolha a melhor altura para si aqui.

     

    Boas férias, se for o caso,

    Ela

     

    fotos: praia do canal

     

    Um comentário em “praia do canal, o novo hotel de luxo na costa vicentina

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *