Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

prepare-se: este bolo de banana e chocolate não leva farinha nem açúcar!

Eu sei, é uma notícia forte demais para ser dada assim de rompante, mas eu não estou a conseguir conter-me. No meio da tirania que tem sido a dieta da nossa obcecada Estaline da balança, descobrir receitas como esta deixa-me com um sorriso tão grande como o da Manuela Moura Guedes em dia de gloss.

A receita é do espectacular blog Ambitious Kitchen e vai já direitinha para o nosso forno mistério. Tudo o que vou precisar é de bananas bem maduras, ovos, extracto de baunilha, farinha de amêndoa feita a partir de amêndoas sem pele, farinha de coco, cacau em pó, fermento, bicarbonato de sódio, sal e pepitas de chocolate. Para fazer o divinal creme de chocolate que escorre por cima do bolo, é necessário mais pepitas de chocolate e óleo de coco. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

Double-Chocolate-Paleo-Banana-Bread-Bars-4.jpg

 

Além de saudável, este bolo é fácil e rápido de preparar. Junte as bananas com os ovos e o extracto de baunilha, dentro de um liquidificador, e bata até ficar com um creme bem suave. Numa taça grande, misture as farinhas de amêndoa e de coco com o cacau, o fermento, o bicarbonato de sódio e o sal.

Envolva, com uma espátula, o creme de banana na mistura das farinhas e depois acrescente as pepitas de chocolate, deixando algumas de parte. Coloque a massa numa forma quadrada, untada com spray de cozinha, e espalhe por cima as pepitas de chocolate que deixou de parte.

Leve ao forno, pré-aquecido a 180 ºC, durante 18 a 25 minutos. Enquanto o bolo coze, prepare o topping. E para isso só tem de aquecer o chocolate com o óleo de coco, em lume brando, até criar um creme.

Depois de deixar o bolo arreefecer ligeiramente, espalhe o creme de chocolate por cima e coma desalmadamente. Afinal, não é todos os dias que temos um bolo de chocolate com apenas 159 calorias por porção. Ouviste, minha querida Mulher Mistério?!

 

Um óptimo bolo para si onde quer que a dieta esteja,

Ele

 

receita: ambitious kitchen; foto: eat love eats