Chama-se dente-de-leão e não tem nada a ver com o Sporting. É uma planta facílima de encontrar e que é quase um passaporte garantido para a dieta.
O famoso médico Dr. Oz considera que a raiz do dente-de-leão dá origem a um chá que pode provocar um “tão precioso boost na tentativa de perder uns quilos”. Um estudo científico garantiu mesmo que o ácido clorogénico, presente no dente-de-leão, ajudava a reduzir o peso e a massa de gordura mesmo em pessoas com uma alimentação calórica.
Chega para o convencer? Ai não? Então fique a saber que outro estudo, publicado, no Journal of Pharmacy and Pharmacology, concluiu que este chá ajudava a perder tanto peso como o famoso comprimido Orilstat. Isto além de ser rico em vitaminas A, C e D, em zinco, ferro, magnésio e potássio e ainda ajudar a desintoxicar o fígado e combater a retenção de líquidos.
Mas se, mesmo assim, ainda não estiver convencido, então siga o conselho do Dr. Oz e misture este chá com o também ultra-dietético chá verde. Vai ver como a receita é fácil.
Ferva 4 litros de água. Coloque lá dentro 6 saquetas de chá verde e 6 saquetas de chá de dente-de-leão. Retire do lume e deixe fazer uma infusão durante 1 a 2 horas ou até mesmo de um dia para o outro. Beba de manhã cedo, ainda em jejum, e coloque o resto dentro de uma garrafa para ir bebendo ao longo do dia. Sempre que sentir fome, beba antes um bom copo desta mistura de chás.
Vai fazer um detox ao seu organismo e acelerar a digestão. Não é um milagre, mas é quase.
Uma óptima dieta para si onde quer que o chá esteja,
Ele
fotos: d.r.