Bom dia alegria! Estou tão orgulhosa de mim! Estou uma mulher nova. Abandonei o meu passado negro de torradas carregadas de manteiga com leite ao pequeno-almoço para me dedicar a receitas saudáveis e detox mas nem por isso menos deliciosas. Já estou viciada em iogurte natural com granola, e hoje vou fazer esta pequena maravilha vegan recheada de proteínas e antioxidantes do incrível blog the awesome green. Até tem spirulina! Sabem o que é? Eu não sabia. Confesso a minha ignorância. Mas a nova Ela foi investigar. É uma microalga muito rica em proteínas que praticamente faz bem a tudo. Há lá melhor forma de começar o dia?
Ingredientes
Para 2 pessoas
Para o pudim de chia
- 2/3 de chávena de leite de amêndoa
- 1/3 de chávena de sementes de chia
- 1/2 chávena de mirtilos frescos
Para a camada verde
- 1/2 abacate maduro, descascado e cortado em cubos
- 1/2 colher de chá de spirulina em pó
- 3-4 folhas de hortelã
- 1/2 colher de chá de pólen de abelha
- 1 colher de chá de geleia de agave
- 1/4 de chávena de leite de amêndoa
- Mirtilos frescos, frutos secos e folhas de hortelã para decorar
Num liquidificador, junte os mirtilos, o leite de amêndoa e a geleia de agave e misture bem até ficar com um líquido colorido. Transfira o líquido para uma taça média, junte as sementes de chia e mexa bem. Reserve durante 30 minutos, até as sementes absorverem o líquido todo. Distribua o pudim de chia pelas duas taças que vai servir.
Junte todos os ingredientes para a camada verde no liquidificador e misture bem até ficar com uma consistência cremosa, como um smoothie. Despeje por cima da camada de pudim de chia que colocou nas taças. Decore com sementes, frutos secos, folhas de hortelã, mirtilos frescos e pólen de abelha. Quem arrisca nesta aventura vegan?
Um ótimo domingo,
Ela
receita e foto: the awesome green