pudim de chia com banana e molho de manteiga de amendoim, um pequeno-almoço para comer sem culpas

    Hoje acordei com desejos de manteiga de amendoim. Não, não se assuste, a Família Mistério não vai aumentar. Eu é que, desde que estou a fazer a dieta cetogénica, dou por mim cheia de desejos. A boa notícia é que a manteiga de amendoim é permitida na dieta keto. Aliás, todos os ingredientes desta receita que descobri no blog Brand Spanking You são saudáveis. É certo que a granola e a banana não são os melhores amigos da minha dieta, mas enfim, posso sempre optar por não usar ou então pôr só um bocadinho de nada.

    Tudo o que precisa para fazer esta maravilha é de sementes de chia, leite vegetal (eu gosto mais do de amêndoa ou de coco), mel ou xarope de ácer e baunilha, para o pudim de chia. Para o molho, vai precisar de óleo de coco, xarope de ácer, manteiga de amendoim e extrato de baunilha. Depois, precisa de ter à mão um iogurte grego, rodelas de banana e granola.

    Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

    Banana_peanut_Butter_Chia_Pudding_Blog-0123.jpg

     

    Comece por fazer o pudim de chia: misture todos os ingredientes para o pudim num frasco com uma tampa. Agite bem, tape e coloque no frigorífico durante uma hora ou, de preferência, durante a noite. Se puder, vá agitando de vez em quando, sobretudo se as sementes de chia ficarem presas no fundo do frasco.

    Prepare agora o molho: misture todos os ingredientes do molho numa panela em lume médio. Mexa bem até obter um creme homogéneo.

    Na altura de servir, coloque por camadas: primeiro o pudim de chia, depois o iogurte grego, a seguir, o molho de manteiga de amendoim e, no fim, decore com as rodelas de banana e um bocadinho de granola.

    Diga lá se não é divinal?

     

    Boas receitas,

    Ela

     

    receita e foto: brand spanking you

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *