pudim de chia com caramelo de abóbora, uma receita vegan para um pequeno-almoço saudável

    Quem diz um pequeno-almoço diz uma sobremesa porque esta receita do blog Hello Veggie pode ser o que um homem ou uma mulher quiser. Tem mesmo de fazer, é obrigatório, porque é maravilhosa. Fica pronta em 20 minutos e, se puser num frasco, pode levar para o trabalho.

    Só precisa de sementes de chia, leite de amêndoa quente, 2 maçãs encarnadas (descascadas, sem caroço e cortadas às fatias), açúcar de coco, água, óleo de coco derretido, tâmaras (ensopadas, sem caroço), puré de abóbora, leite de coco quente, uma mistura de canela, gengibre, alho e noz-moscada em pó, nozes pecan ligeiramente tostadas e picadas, sal e manteiga de amêndoa.

    Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 2 pessoas, espreite aqui a receita original.

    Chia-pudding-with-pumpkin-caramel-2.jpg

     

    Coloque as sementes de chia numa taça média. Depois junte o leite de amêndoa lentamente, mexendo sempre. Reserve durante 15 a 20 minutos.

    Aqueça uma colher de sopa de leite de coco numa frigideira antiaderente, junte as fatias de maçã, o açúcar de coco e a água. Mexa bem até começar a ferver em lume médio. Deixe ao lume durante 5 minutos até a água for totalmente absorvida e as maçãs estiverem ligeiramente cozinhas mas ainda crocantes.

    Escorra as tâmaras e coloque-as no liquidificador juntamente com o leite de coco, o puré de abóbora, uma colher de sopa de óleo de coco, a mistura das especiarias e o sal. Misture bem até obter um creme líquido mas macio.

    Divida o pudim de chia por dois frascos, ponha por cima as maçãs caramelizadas e a manteiga de amêndoa, espalhe por cima o caramelo de abóbora e decore com as nozes pecan picadas.

    Sirva logo ou tape os frascos e leve para o trabalho.

     

    Boas receitas,

    Ela

     

    receita e foto: hello veggie

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *