Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

pudim de chia com frutos vermelhos, o princípio da minha dieta pós-verão

Tenho um comunicado a fazer. A partir de amanhã recomeço a minha dieta. Não se ria. Desta vez, é sério. E nem vou esperar por segunda-feira. É já amanhã, dia 1 de setembro. Estou num ponto em que em vez de caminhar para o mar, rebolo até ao mar. Pareço uma orca e isto tem de acabar. Por isso, vou abolir o Dia da Panqueca cá em casa, durante uns tempos, e instituir papas de aveia e pudins de chia como este que descobri no blog Lauren Carris Cooks.

São mais saudáveis e tiram-me a fome durante toda a manhã. E vou voltar a tentar o jejum intermitente. Com força de vontade, resulta sempre!

Só vou precisar, para o pudim de chia, de sementes de chia, leite de amêndoa ou de coco, xarope de ácer e extrato de baunilha. Para o creme de frutos vermelhos, preciso de uma banana, morangos e mirtilos congelados e de água.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, espreite aqui a receita original.

Berry-Layered-Chia-Pudding-3-640x960@2x.jpg

 

Coloque todos os ingredientes do pudim de chia numa taça e mexa bem. Deixe assentar durante 15 a 20 minutos, mas vá mexendo de vez em quando.

Entretanto, misture todos os ingredientes das camadas de frutos vermelhos no liquidificador até obter um creme macio.

Divida o pudim de chia e o creme de frutos vermelhos por camadas e decore com mirtilos e framboesas.

 

Um ótimo fim-de-semana para si e uma boa dieta para mim,

Ela

 

receita e foto: lauren carris cooks 

 

1 comentário

Comentar post