Hoje deu-me para usar advérbios de modo a torto e a direito. Será que ainda se chamam advérbios de modo? Corro o risco de ser gozada pelos meus queridos Filhos Mistério, que me corrigem o tempo todo com expressões como “modificador apositivo”, “sujeito nulo expletivo” ou “complemento oblíquo”. Cada vez que digo “ah, isso é um complemento circunstancial de lugar”, oiço uma gargalhada de troça e um revirar de olhos que dá logo direito a uma hora de castigo sem telemóvel. Que nervos. Mas voltando ao meu pequeno-almoço incrivelmente espetacular e maravilhosamente delicioso que descobri no blog The Home Made Haus, vale mesmo a pena fazer. Porquê? Porque é fácil, é barato e… não dá milhões mas também não engorda!
Só precisa de uma lata de leite de coco, frutos vermelhos (frescos ou congelados), sementes de chia, canela e uma pitada de sal. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 2 pessoas, espreite aqui a receita original.
Junte todos os ingredientes no liquidificador e misture bem. Divida a mistura por vários frascos, tape-os e deixe-os assentar durante a noite no frigorífico (no mínimo durante 3 horas).
Sirva frio ou aquecido com os seus toppings preferidos, como flocos de coco, amêndoas e frutos vermelhos e finalize com um fio de mel ou de xarope de ácer.
Uma ótima sexta-feira,
Ela
receita e foto: the home made haus