pudim de chia com leite de coco, o pequeno-almoço ideal para os dias de semana

    É muito fácil de fazer. Se preparar de véspera, então, mais fácil fica. Esta receita que descobri no blog Hot for Food é saudável e é ideal para não perder tempo de manhã. Ainda por cima tira-lhe a fome até à hora do almoço.

    Só precisa de uma lata de leite de coco, sementes de chia e extrato de baunilha ou baunilha em pó. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

    bdf18b100ad2e54e87c0404304e95ec8.jpg

     

    Despeje o leite de coco para uma taça e misture com as sementes de chia e o extrato de baunilha. Mexa bem. Tape e leve ao frigorífico durante a noite. As sementes de chia vão inchar e a mistura vai ficar com a consistência de um pudim.

    Quando servir, distribua o pudim pelos copos, por camadas, intercalando com os seus toppings preferidos: granola, coco ralado e framboesas, por exemplo. Mas também pode usar mirtilos, mel, nozes, enfim, a sua imaginação e a sua gula são o limite (e a dieta, claro. Sempre a dieta).

     

    Um ótimo dia,

    Ela

     

    receita e foto: hot for food

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *