Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

pudim de chia com lemon curd, uma receita vegan e sem glúten que lhe faz bem à saúde

31.05.21

É a receita ideal para começarmos a semana em beleza. Este pudim de chia é vegan e sem glúten e tem um ingrediente secreto que é basicamente um poço de saúde: curcuma. Além de melhorar a digestão, ajuda na perda de peso e a combater constipações e gripes, é um excelente desintoxicante e regulador da flora intestinal, protege o sistema imunitário e é anti-inflamatório.

Esta receita do blog Vegan Richa leva ainda um delicioso chantilly de coco por cima. Não se preocupe, ao contrário do que possa pensar, não é assim tão calórica: só tem 263 calorias.

Para fazer esta delícia saudável, precisa de ter em casa raspas e sumo de 2 limões, leite de coco, água (opcional), adoçante à sua escolha, uma pitada de sal, curcuma e sementes de chia, claro.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

VEGAN-lemon-chia-pudding-5701.jpg

 

Comece por juntar as raspas e o sumo de limão, o leite de coco, a água, o adoçante, o sal e a curcuma no liquidificador. Misture bem. Adicione as sementes de chia e misture novamente. Prove e ajuste os temperos. Se for preciso, adicione mais sumo ou raspas de limão e misture outra vez.

Divida o creme pelos copos que vai servir.

Deixe no frigorífico durante a noite. Ao fim de uma hora, vá lá misturá-los para distribuir melhor as sementes de chia.

Antes de servir, decore com chantilly de coco e raspas de limão.

 

Uma ótima semana,

Ela

 

receita e foto: vegan richa