pudim de coco sem açúcar refinado para a sua páscoa

    Se está prestes a receber a família em casa para a Páscoa e ainda não tem sobremesa, então eu preocupava-me. Mas é para isso que está aqui deste lado este seu casal amigo. Para o ajudar nos momentos difíceis. E para o guiar pelos caminhos sinuosos das sobremesas fáceis. E, neste caso, também saudáveis. Porque este divinal pudim de ovos sem açúcar refinado, é feito com açúcar de coco, o que é muito mais saudável e rico em vitaminas.

    A receita é do site Taste e só leva 50 g de açúcar de coco, duas colheres de sopa de água, sete gemas, um ovo inteiro, 125 ml de leite de coco, 125 ml de sumo de lima espremido, 3 colheres de chá de raspas de lima e mais 125 g de açúcar de coco. Se quiser consultar a receita completa, então visite aqui o site do Taste.

    Preparação

    Em primeiro lugar aqueça a água e os 50 g de açúcar de coco numa panela em lume brando. Depois de o açúcar dissolver, deixe ferver durante seis minutos sem mexer. Assim que ficar caramelizado, com uma cora amarela tostada, divida a calda por quatro ramequins com capacidade para 150 ml. Deixe assentar durante cinco minutos.

    Enquanto isso, bata as gemas com o ovo e o leite de coco numa taça. Aqueça, numa panela, em lume brando, o sumo de lima com as raspas e e os restantes 125 ml de açúcar de coco. Mexa durante três minutos ou até o açúcar dissolver. Deixe ferver durante dois minutos para infusionar. Deite o líquido para um jarro, através de um passador, e deite fora as raspas e os sólidos. Adicione o sumo aos ovos, num fio lento e contínuo, sem para de mexer vigorosamente com uma vareta. Divida este creme pelos quatro ramequins.

    Coloque finalmente os ramequins dentro de um pirex, cheio de água a ferver até dois terços da altura dos ramequins, e leve ao forno, pré-aquecido a 160º C durante 20 a 25 minutos. Assim que os pudins estiverem consistentes, deixe-os arrefecer durante 30 minutos, antes de os colocar no frigorífico, cobertos por película aderente, durante, pelo menos, quatro horas.

    No momento de servir, passe uma faca à volta dos pudins e vire-os ao contrário. Já viu um pudim sem açúcar refinado mais fácil do que este?

     

    Uma óptima Páscoa para si onde quer que esteja,

    Ele

     

    receita e foto: taste

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *