puré de batata com queijo: como é que eu consegui viver todos estes anos sem provar isto?

    Não sei. Sinceramente, não sei. É um fenómeno da Natureza. Como é que eu, um profundíssimo fanático por queijo, pude viver privado desta divinal conjugação: um cremoso puré de batata entrelaçado num divinal queijo derretido? Felizmente, existe o New York Times na minha vida. Não para ler sobre a crise na Ucrânia, mas para me dar a mais simples e promissora receita de puré de batata com queijo.

    Tudo o que preciso é de cinco simples ingredientes para quatro pessoas: 450 g de batatas descascadas, 120 g de manteiga sem sal, 120 ml de natas aquecidas, 230 g de queijo gruyère  ou comté ralado e flor de sal a gosto. Para ver a receita original, consulte o site do The New York Times aqui.

    Já tomou nota dos ingredientes? Então, agora vem a parte mais fácil de todas. Coza as batatas em água durante cerca de 20 minutos, até ficarem bem macias. Retire as batatas e deite fora a água. Passe-as por um passe-vite de volta para a panela e ligue o lume no mínimo, mexendo durante um minuto para fazer evaporar toda a água.

    Acrescente a manteiga – metade de cada vez – até ficar tudo bem misturado. Junte as natas quentes – também metade de cada vez – e finalmente vá deitando o queijo aos poucos enquanto mexe. Quando o queijo derreter todo e o puré adquirir aquela consistência irresistível do queijo derretido que se cola a tudo, pode sentar-se à mesa. Tempere com flor de sal e delicie-se – eu vou deliciar-me de certeza.

     

    Um óptimo puré de batata para si onde quer que o queijo esteja,

    Ele

     

    receita e foto: new york times

    5 comentários em “puré de batata com queijo: como é que eu consegui viver todos estes anos sem provar isto?

    1. Adoro!!! E costumo fazer sempre com queijo, muitas vezes ralando o que houver em casa, mas a noz moscada (também acabada de ralar), está sempre lá. Quando estou com crianças, junto um pouco de cenoura salteada ralada ao puré, para meter legumes no meio e não me sentir tão culpada do queijo😁

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *