Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

quadrados de aveia e pistácios, o snack saudável ideal para comer a meio da manhã

29.08.19

São vegan, não têm glúten nem açúcar. São deliciosos e facílimos de fazer. São ideais para comer a meio da manhã, no trabalho, ou à tarde, na praia, na piscina, no carro, antes ou depois de sair do ginásio, quando lhe apetecer. São saudáveis e pode deliciar-se sem culpas. A receita é do ótimo blog Love and Lemons e não tem nada que saber.

Só precisa de pistácios crus e sem casca, flocos de aveia sem glúten, sal, xarope de ácer, azeite, flocos de coco e pistácios picados para decorar.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 12 quadrados, espreite aqui a receita original.

IMG_2017_02_08_09453-2.jpg

 

Pré-aqueça o forno a 180º C e prepare um tabuleiro forrado com uma folha de papel vegetal.

Entretanto, triture no liquidificador os pistácios, os flocos de aveia e o sal durante cerca de 30 segundos até obter uma espécie de farinha. Junte o xarope de ácer e o azeite ainda com o liquidificador ligado e misture novamente até obter um crumble com uma textura pegajosa.

Pressione a massa que obteve contra o fundo do tabuleiro que preparou e espalhe por cima os pistácios que guardou e os flocos de coco.

Leve ao forno durante 10 a 12 minutos até o coco começar a ficar dourado. O ideal é a massa ficar macia, por isso, não deixe tempo demais no forno.

Deixe arrefecer e retire a massa do tabuleiro com cuidado puxando as pontas da folha de papel vegetal. Corte em quadrados iguais e espalhe por cima um fio do xarope de ácer.

Guarde num recipiente bem fechado e delicie-se ao longo da semana. Por Deus, contenha-se e não coma todos de uma vez!

 

Boas receitas,

Ela

 

receita e foto: love and lemons