Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

quadrados de chocolate com coco e cajus, o snack vegan e sem glúten para levar para o trabalho

21.05.19

Na realidade, esta receita, do blog Dishing Out Health, também é uma ótima sobremesa vegan, sem glúten e sem leite. Demora meia hora a fazer e pode comer sem culpas, porque só tem ingredientes saudáveis. Agora, não se estique! Não coma mais do um ou dois quadrados por dia, porque tudo o que mete à boca engorda. O ideal é dividir por tupperwares pequenos e levar um de cada vez para o trabalho. Só para não cair em tentação porque estes quadrados podem ser mesmo viciantes.

Para fazer esta maravilha, vai precisar, para a base, de cajus crus sem sal, flocos de aveia sem glúten, óleo de coco derretido, mel ou xarope de ácer (se for vegan) e uma pitada de sal. Para a cobertura, precisa de ter à mão mais mel ou xarope de ácer, óleo de coco derretido, cacau em pó, flocos de coco e flor de sal.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 10 quadrados, espreite aqui a receita original.

RawChocCocoBars3.jpg

 

Comece por triturar os cajus no liquidificador durante 2 ou 3 minutos, interrompendo para ir raspando de lado a cada 30 segundos, até obter uma espécie de pasta. Junte os flocos de aveia, o óleo de coco, o mel ou o xarope de ácer e o sal e misture durante mais 2 a 3 minutos, raspando novamente de lado, até formar uma massa consistente.

Forre um tabuleiro alto com uma folha de papel vegetal e unte ligeiramente com spray de cozinha. Transfira a massa para o tabuleiro e pressione com uma espátula ou com o fundo de um copo medidor para compactar e estender bem a base. Entretanto, faça a cobertura de chocolate: misture numa taça o mel ou o xarope de ácer, o óleo de coco derretido e o cacau em pó até obter um creme macio e homogéneo. Espalhe por cima da base e alise com uma espátula ou com as costas de uma colher.

Decore com os flocos de coco e a flor de sal.

Congele durante uma hora ou leve ao frigorífico durante 3 horas antes de cortar em quadrados.

Guarde tapados no frigorífico durante, no máximo, uma semana.

 

Boas receitas,

Ela

 

receita e foto: dishing out health