quadrados de chocolate de páscoa para fazer em 15 minutos

    São provavelmente os quadrados de chocolate mais fáceis de sempre. Em apenas 15 minutos consegue desencantar uma sobremesa de última hora para o seu almoço de Páscoa. E com apenas 6 ingredientes. Assim, mais fácil é difícil! Além disso, são deliciosamente viciantes porque o salgado das amêndoas contrasta na perfeição com o doce do chocolate.

    Para fazer esta receita da revista Delicious, precisa dos seguintes ingredientes: manteiga sem sal, chocolate preto ou de leite picado, mel, bolachas digestivas esmagadas ou partidas, amêndoas salgadas e mini ovos da Páscoa.

    Aliás, se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 6 a 12 quadrados, dependendo do tamanho, espreite aqui a receita original.

    Preparação

    Antes de mais, junte a manteiga, o chocolate e o mel numa taça grande e leve ao micro-ondas, com intervalos de 30 segundos, até derreterem completamente. A cada intervalo, vá mexendo, até obter um creme macio. Quando estiver pronto, deixe de lado a arrefecer.

    A seguir, separe uma mão cheia de amêndoas e outra de mini ovos da Páscoa para decorar. Pique ou esmague o resto das amêndoas e dos mini ovos e coloque-os na mistura do chocolate juntamente com as bolachas esmagadas ou partidas.

    Entretanto, forre um tabuleiro com uma folha de papel vegetal e transfira a mistura de chocolate para o tabuleiro, alisando-a com uma espátula. Decore o topo com as amêndoas e os mini ovos que reservou, empurrando-os ligeiramente para dentro da mistura de chocolate.

    Deixe arrefecer durante 20 minutos à temperatura ambiente e, a seguir, coloque no frigorífico durante uma hora.

    Levante o papel vegetal do tabuleiro e com a ajuda de uma faca afiada mergulhada em água quente, corte a massa em quadrados. Sirva logo!

     

    Um ótimo fim de semana,

    Ela

     

    receita e foto: delicious magazine

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *