Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

quadrados de chocolate e manteiga de amêndoa só com 4 ingredientes, uma receita vegan e sem glúten

Esta receita do blog Beaming Baker é deliciosa e consegue ser vegan, sem glúten, sem leite e paleo. É tudo de bom. É ideal para fazer para o lanche ou então para preparar este fim-de-semana, guardá-las e levá-las para o trabalho. Só têm um problema: são tão viciantes que não vai conseguir parar de comer.

Para fazer esta maravilha, só precisa de manteiga de amêndoa natural, xarope de ácer, farinha de coco e pepitas de chocolate vegan. Mais nada! Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 16 quadrados, espreite aqui a receita original.

No-Bake-Paleo-Chocolate-Almond-Butter-Bars-Vegan-4

 

Prepare um tabuleiro forrado com papel vegetal e reserve.

Comece por fazer a camada de manteiga de amêndoa: numa taça média, junte a manteiga de amêndoa, o xarope de ácer e a farinha de coco. Misture até engrossar, envolvendo com uma espátula de borracha. Transfira esta mistura para o tabuleiro que preparou e alise o topo com a espátula. Reserve.

Agora prepare o topping de chocolate: derreta as pepitas de chocolate vegan e a manteiga de amêndoa em banho-maria ou, se preferir, derreta no micro-ondas. Vá confirmando a cada 20 segundos e vá mexendo, até o chocolate derreter e ficar um creme macio.

Coloque a mistura de chocolate por cima do recheio de manteiga de amêndoa no tabuleiro. Alise o topo com uma espátula. Bata com o tabuleiro para espalhar bem o topping de chocolate.

Coloque o tabuleiro no congelador durante 45 a 60 minutos ou até endurecer. Retire do congelador e corte em 16 quadrados.

 

Um ótimo fim-de-semana,

Ela

 

receita e foto: beaming baker