quadrados de limão com base de manteiga, o snack que sabe bem a qualquer hora

    Sabe aquele momento do dia em que lhe começa apetecer alguma coisa, mas não sabe bem o quê? Pois eu sei! São estes quadrados de limão! Garanto-lhe. Não tenho uma dúvida. Além de serem uma maravilha e uma deliciosa tentação, conseguem ser doces, macios e crocantes ao mesmo tempo.

    A receita é do blog Scientifically Sweet e é muito fácil de fazer.

    Para isso, precisa de comprar os seguintes ingredientes: farinha, açúcar, sal e manteiga sem sal para a base. Depois, precisa também de dois ovos grandes, açúcar, raspas e sumo de limão, uma pitada de sal e mais farinha para o recheio.

    Aliás, se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 8 quadrados, espreite aqui a receita original.

    Preparação

    Antes de mais, pré-aqueça o forno a 180º C e forre uma forma retangular com uma folha de papel de alumínio.

    A seguir, faça a base: junte a farinha, o açúcar e o sal numa taça média e misture bem. Depois, adicione a manteiga fria e esfregue-a nos ingredientes secos com os seus dedos até obter uma espécie de crumble. Se preferir, pode usar um liquidificador para misturar a manteiga aos ingredientes secos.

    A seguir, transfira a massa que obteve para a forma que preparou e pressione-a contra o fundo da forma, formando uma única camada com uma altura de cerca de 2 cm.

    Depois, leve a base ao forno durante 12 a 16 minutos, até ficar com um tom dourado.

    Enquanto isso, faça o recheio: bata os ovos com o açúcar, as raspas de limão e o sal até o açúcar ficar bem dissolvido. Nessa altura, adicione o sumo de limão e volte a misturar. Depois, acrescente a farinha e bata bem até obter um creme macio.

    Quando a base estiver pronta, reduza a temperatura do forno para 160º C e espalhe o recheio com cuidado por cima da base quente.

    Volte a levar ao forno durante 13 a 18 minutos até o recheio ficar pronto, mas ainda meio oscilante no meio. Tenha cuidado para não deixar demasiado tempo no forno para garantir que o recheio fica macio e cremoso.

    Depois de retirar do forno, deixe arrefecer completamente. A seguir, tape e leve ao frigorífico. Quando estiver bem frio, corte em quadrados. Decore os quadrados de limão com açúcar de confeiteiro antes de servir.

     

    Boas receitas,

    Ela

     

    receita e foto: scientifically sweet

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *