quadrados de limão e coco para levar consigo para todo o lado

    Estou obcecada pela consistência destes quadrados de limão e coco. São macios e crocantes ao mesmo tempo e são absolutamente divinais. Pode levá-los para o trabalho, para a escola, para a universidade, para o ginásio, enfim, para todo o lado, porque no dia em que os experimentar, não vai querer outra coisa na sua vida. Ainda por cima, esta receita do blog Brown Sugar Mama é facílima de fazer.

    Para isso, precisa de comprar um preparado para bolo estilo pão de ló, um ovo, manteiga sem sal (derretida) para a base. Depois, precisa de queijo creme, dois ovos, extrato de baunilha, extrato de coco, sumo de limão fresco, açúcar de confeiteiro e manteiga sem sal derretida, para a base. Finalmente, separe coco ralado, açúcar mascavado, açúcar, manteiga derretida e farinha para a cobertura.

    Aliás, se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 16 quadrados, espreite aqui a receita original.

    Preparação

    Antes de mais, pré-aqueça o forno a 180º C.

    A seguir, unte um tabuleiro retangular com spray de cozinha e reserve.

    Entretanto, misture numa taça grande o preparado para bolo, o ovo e a manteiga derretida e mexa com uma colher de pau. Quando estiver bem misturada, transfira a base para o fundo do tabuleiro que preparou, alise com uma espátula e reserve.

    Numa taça grande, bata o queijo creme até ficar macio e, depois, junte os ovos – um de cada vez – batendo sempre até ficarem bem envolvidos no queijo creme. A seguir, junte os extratos de baunilha e de coco, o sumo de limão, o açúcar em pó e a manteiga derretida. Misture novamente e transfira para o tabuleiro, dispondo em cima da base.

    Finalmente, faça a cobertura: misture, numa taça pequena, o açúcar mascavado e normal juntamente com o coco ralado e adicione a manteiga. Depois, acrescente a farinha e misture. A ideia é o topping ficar com um aspeto de crumble. Vire a taça para uma folha de papel vegetal e deixe a cobertura assentar durante 10 a 15 minutos, para secar ligeiramente.

    Nessa altura, espalhe o topping por cima do recheio e leve ao forno durante 35 a 40 minutos ou até ficar dourado. Tenha cuidado para não deixar demasiado tempo no forno para os quadrados de limão e coco ficarem molhadinhos por dentro.

    Deixe arrefecer antes de cortar em quadrados.

     

    Boas receitas,

    Ela

     

    receita e foto: brown sugar mama

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *