É assim. O recolher torna-se obrigatório e emagrecer vira ilusório.
Se estou fechado em casa, é para comer e cozinhar os pratos mais deliciosos. Os Mini-Misteriosos entretêm-se a ajudar e a família toda diverte-se a comer. Até a minha querida Mulher Mistério atirou a sua persistente dieta para os objectivos de 2021. Acho que até ao fim do ano, estamos safos.
E hoje o primeiro prato do fim-de-semana vai ser um espectacular bolo de limão da sempre infalível Martha Stewart.
Tudo o que vou precisar é de manteiga sem sal cortada em pedaços, farinha, sal e açúcar de confeiteiro para a base. Para o recheio, preciso de tâmaras sem caroço, açúcar granulado, mais farinha, ovos e sumo e raspas de limão. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.
Comece por untar uma forma com 23 por 33 cm. Forre-a com papel vegetal, deixando-o sair por fora nos topos, e unte o papel vegetal também com manteiga. Para fazer a massa, junte numa taça a farinha com o açúcar de confeiteiro e uma pitada de sal. Acrescente a manteiga e misture-a com os dedos até ficar com uma massa em crumble. Espalhe a massa pelo fundo da forma forrada e deixe-a no congelador durante 15 minutos antes de a levar ao forno, pré-aquecido a 180º C, durante 20 a 25 minutos.
Enquanto a base da tarte coze no forno mergulhe as tâmaras em água muito quente, a ferver, durante 15 minutos. Escorra as tâmaras, mas não deite fora a água. Bata-as num liquidificador com água suficiente (cerca de 120 ml) para criar uma pasta.
Misture o açúcar granulado com 30 g de farinha e mais uma pitada de sal. Acrescente os ovos, o sumo e as raspas de limão e bata tudo.
Espalhe a pasta de tâmaras por cima da base e volte a levar ao forno durante mais 4 minutos. Reduza a temperatura do forno para os 160º C, espalhe o recheio de limão por cima da base e finalize cozendo a tarte durante mais 20 minutos.
Deixe arrefecer durante cerca de 20 minutos antes de a desenformar. Sirva em quadrados, com açúcar de confeiteiro polvilhado por cima, e vai ver se este confinamento não passa mais depressa.
Uma óptima tarte de limão para si onde quer que esteja confinado,
Ele
receita e foto: martha stewart
Boa tarde
A que recheio de limão se refere esta receita e que referem cobrir o recheio confecionado com as tâmaras?
Obrigada
Já percebi, é para se fazer com os ingredientes que se seguem após a confecção da pasta de tâmaras.
Obrigada.