quadrados de massa folhada com queijo creme e salmão fumado, a entrada ideal para um jantar de última hora

    Esta receita do blog Gimme Some Oven faz-se em 20 minutos e é uma ótima sugestão para uma entrada num jantar de emergência. Apareceram-lhe os seus irmãos, os cunhados, os sobrinhos e os sogros de repente em casa e ficaram para jantar? Não se preocupe! Com apenas 5 ingredientes, faz esta entrada deliciosa.

    Só precisa de ter em casa massa folhada (eu prefiro massa filo), claras de ovo, uma embalagem de queijo creme, salmão fumado e o seu topping preferido: pode ser endro fresco, cebolinho picado, alcaparras ou…frutos secos, porque não?

    Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 9 pessoas, espreite aqui a receita original.

    Smoked-Salmon-and-Cream-Cheese-Pastries-1-1.jpg

     

    Pré-aqueça o forno a 200º C e prepare um tabuleiro forrado com papel vegetal. Reserve.

    Estenda a massa folhada sobre uma superfície plana polvilhada com farinha e estique com o rolo da massa. Use uma faca afiada para cortar a massa em 9 quadrados iguais. Desenhe com a faca uma linha na borda de cada quadrado para criar uma espécie de margem. A seguir, faça furos com um garfo no centro de cada quadrado para a massa não insuflar demasiado.

    Transfira os quadrados de massa folhada para o tabuleiro que preparou. Pincele o topo dos quadrados de massa folhada com as claras de ovo batidas.

    Leve ao forno, durante 10 a 12 minutos, até ficarem dourados. Vá controlando para não os deixar crescer demasiado (se isso acontecer, retire-os do forno, pressione-os com uma espátula e volte a colocar o tabuleiro no forno).

    Retire do forno e deixe arrefecer durante 5 minutos.

    Espalhe por cima de cada quadrado o queijo creme e, a seguir, disponha uma fatia pequena de salmão fumado. Decore com o seu topping preferido: eu adoro endro fresco, por exemplo, mas o meu querido Marido Mistério prefere alcaparras. Sirva logo!

     

    Boas receitas,

    Ela

     

    receita e foto: gimme some oven

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *