quadrados gelados de lima só com 150 calorias

    Peço desculpa, mas no título não me consegui alongar mais. No entanto, urge esclarecer outros dados importantes sobre esta sobremesa. Além de ter apenas 150 calorias, ainda é sem lactose, sem glúten e sem açúcar. E mais: é gelada, o que com este calor é uma verdadeira bênção do Papa Francisco. Que mais é que uma pobre vítima diária da minha querida e tirana Mulher Mistério pode desejar? Só se estes quadrados fossem de lima. Ah, pois são…

    Para fazer a base desta receita milagrosa do site Tasty, vai precisar de farinha de amêndoa, óleo de coco, mel (se quiser uma versão vegan, então só precisa de substituir o mel por outro adoçante), canela e sal. Para o recheio, separe leite de coco em lata deixado no frigorífico durante a noite, sumo e raspas de duas lima e mais mel. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, então consulte a receita original aqui.

    Preparação

    Comece pela base. Em primeiro lugar, misture numa taça todos os ingredientes da base até ficarem bem ligados. Pressione em seguida esta base pelo fundo de uma forma quadrada, com 20 cm, e previamente forrada com papel vegetal (deixe o papel vegetal sair pelos lados para ser fácil retirar o bolo no final).

    Enquanto a base assenta de lado, trate do recheio. Retire para uma taça a parte mais espessa do leite de coco bem gelado. Pode deixar o leite mais líquido para outra receita. Bata este creme de coco durante cerca de cinco minutos. Assim que estiver bem suave e volumoso, junte o sumo de lima e o mel. Bata mais cerca de dois minutos. Espalhe finalmente o recheio por cima da base, alise, coloque as raspas de lima e leve ao congelador durante duas horas.

    Retire o bolo, quando estiver bem gelado e firme, puxando pelo papel vegetal que ficou de fora. Corte em quadrados e sirva sem culpas. Afinal, não é todos os dias que tem uma sobremesa destas por apenas 150 calorias.

     

    Uns óptimos quadrados de lima para si onde quer que as calorias estejam,

    Ele

     

    receita e foto: tasty

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *