Já que é para estar em casa, que seja em bom. Não vale a pena refilar, ficar deprimido, rogar pragas ao governo e ao Marcelo. É o que é. Temos sempre de pensar pelo lado positivo. Podia ser bem pior. Os americanos, por exemplo, além de estarem a enfrentar a mesma pandemia com números ainda mais assustadores, ainda têm de lidar com um louco narcisista que acha que a democracia só serve se ele ganhar.
Por isso, cá por casa vamos fazer o que melhor sabemos para passar o tempo: comer e beber. A dieta, essa, continua em adiamentos sucessivos, provavelmente até à descoberta da vacina contra a Covid 19.
Este fim de semana vamos fazer este petisco que descobri no ótimo blog Chew Town. Tem a vantagem de ser muito fácil de fazer, de precisar de poucos ingredientes e de misturar comida e bebida numa só receita.
Só precisa de ter em casa um Brie redondo ou um Camembert, mel, licor Frangelico, folhas de sálvia e pimenta preta moída.
Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, espreite aqui a receita original.
Pré-aqueça o forno a 200º C.
Retire o queijo da caixa e cubra a base do queijo com uma folha de papel vegetal, deixando o topo de fora. Volte a colocar o queijo com o papel vegetal na caixa redonda e envolva a caixa com uma folha de papel de alumínio.
Desenhe um círculo no topo do queijo a cerca de meio centímetro da margem. Depois, corte com cuidado o interior do círculo como se fosse uma tampa.
Ponha o mel e o licor Frangelico por cima do queijo juntamente com as folhas de sálvia. Tempere com a pimenta. Volte a colocar a tampa sobre o queijo e tape com o papel de alumínio.
Leve ao forno pré-aquecido durante 20 minutos.
Retire o papel de alumínio e sirva logo com umas tostinhas a acompanhar.
Uma ótima sexta-feira,
Ela
receita e foto: chew town