queijo camembert no forno com tomilho, pimenta rosa e moscatel: como é que uma alma consegue fazer dieta nesta casa?
Com um marido assim, quem precisa de inimigos? Está uma pobre alma de dieta rigorosa, chega a casa esfomeada, a sonhar com a fatia de fiambre magro que a bruxa da nutricionista autoriza, quando começa a sentir um aroma a camembert derretido a vir da cozinha... Eis que me aparece o meu querido Ele, de avental, com esta tentação na mão:
- Surpresa!
Isto não se faz. É uma maldade. Só há uma explicação: Ele não quer que eu emagreça. Tem medo da concorrência. Só pode ser. E ainda vem com a conversa do costume:
- Experimenta só um bocadinho. Descobri esta receita no blog french flakes. É ótima e não é isto que te vai engordar...
O problema é que eu não sei o que significa "experimenta só um bocadinho". Eu não sou assim. Comigo o "bocadinho" é o princípio do desastre, da tragédia, a queda no abismo. E Ele insiste:
- Só tem camembert, tomilho, sal e pimenta, pimenta rosa e um bocadinho de moscatel. Podes não comer o pão...
Que amor. "Podes não comer o pão????"
- Ai sim? Então como é que fizeste esta maravilha?
- Pré-aqueci o forno a 210º C. Retirei o papel do camembert e cortei uma fatia muito fininha do topo do queijo. Depois, espalhei um pouco de tomilho fresco, sal e pimenta, e pimenta rosa por cima. Coloquei ainda só um fio de moscatel e levei ao forno durante 10 minutos quando o forno estava muito quente. Anda, é só um bocadinho e não comes o pão!
Ah. Está bem. E continuou, todo contente, imparável, enquanto enterrava fatias de pão inteiras naquela tentação.
- Onde é que vais?
Abri o frigorífico, tirei a minha fatia de fiambre de frango e fui para o quarto rogar pragas ao meu querido Marido Mistério. Prometo que não vou comer isto. Pelo menos, enquanto conseguir manter a dieta.
Boa sorte para mim (que bem preciso!),
Ela
receita e foto: french flakes