queijo camembert no forno com tomilho, pimenta rosa e moscatel: como é que uma alma consegue fazer dieta nesta casa?

    Com um marido assim, quem precisa de inimigos? Está uma pobre alma de dieta rigorosa, chega a casa esfomeada, a sonhar com a fatia de fiambre magro que a bruxa da nutricionista autoriza, quando começa a sentir um aroma a camembert derretido a vir da cozinha… Eis que me aparece o meu querido Ele, de avental, com esta tentação na mão:

    – Surpresa!

    gooey-camembert.jpg

     

    Isto não se faz. É uma maldade. Só há uma explicação: Ele não quer que eu emagreça. Tem medo da concorrência. Só pode ser. E ainda vem com a conversa do costume:

    – Experimenta só um bocadinho. Descobri esta receita no blog french flakes. É ótima e não é isto que te vai engordar…

    O problema é que eu não sei o que significa “experimenta só um bocadinho”. Eu não sou assim. Comigo o “bocadinho” é o princípio do desastre, da tragédia, a queda no abismo. E Ele insiste:

    – Só tem camembert, tomilho, sal e pimenta, pimenta rosa e um bocadinho de moscatel. Podes não comer o pão…

    Que amor. “Podes não comer o pão????”

    – Ai sim? Então como é que fizeste esta maravilha?

    – Pré-aqueci o forno a 210º C. Retirei o papel do camembert e cortei uma fatia muito fininha do topo do queijo. Depois, espalhei um pouco de tomilho fresco, sal e pimenta, e pimenta rosa por cima. Coloquei ainda só um fio de moscatel e levei ao forno durante 10 minutos quando o forno estava muito quente. Anda, é só um bocadinho e não comes o pão! 

    Ah. Está bem. E continuou, todo contente, imparável, enquanto enterrava fatias de pão inteiras naquela tentação. 

    – Onde é que vais?

    Abri o frigorífico, tirei a minha fatia de fiambre de frango e fui para o quarto rogar pragas ao meu querido Marido Mistério. Prometo que não vou comer isto. Pelo menos, enquanto conseguir manter a dieta.

     

    Boa sorte para mim (que bem preciso!),

    Ela

     

    receita e foto: french flakes

    4 comentários em “queijo camembert no forno com tomilho, pimenta rosa e moscatel: como é que uma alma consegue fazer dieta nesta casa?

    1. Realmente, assim não há dieta que resista! 😉

      Já fiz diversas variações a este camembert no forno, sendo que a minha preferida é provavelmente a de mangericão e alho, Mas esta parece-me muito bem e hei-de experimentar, certamente. Assim a dieta o permita 🙂

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *