Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

queijo de cabra com molho pesto e tomate seco, uma entrada saudável para convidados vegan

Não resisti a publicar esta receita. Não sou vegan mas cada vez gosto mais de receitas vegan. Por isso, porque não? E é sempre simpático ter um plano B destes quando recebe em casa um convidado vegan e não tem nada para lhe oferecer. Se não for vegan, pode sempre comprar um queijo de cabra normal e fazer esta receita à mesma.

Mas hoje vou dar esta receita vegan do blog Every Last Bite. Também não tem glúten nem leite nem açúcar.

Para fazer o queijo propriamente dito, vai precisar de cajus ensopados em água a ferver durante 10 minutos, um dente de alho, sumo de limão, vinagre de cidra, óleo de coco, água, sal e pimenta.

Para o molho pesto, precisa de manjericão, pinhões, um dente de alho, azeite e sal. E, para terminar, vai precisar de tomates secos picados e pinhões tostados.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, espreite aqui a receita original.

DSC_0743.jpg

 

Comece por fazer o queijo: escorra os cajus e coloque-os no liquidificador juntamente com o dente de alho, o óleo de coco, o sumo de limão, o vinagre de cidra e uma colher de sopa de água. Tempere com sal e pimenta e vá misturando, acrescentando água, se for preciso, até obter um creme macio.

Retire o queijo de caju do liquidificador e reserve.

Para fazer o molho pesto, junte o manjericão, os pinhões, o alho, o azeite e o sal no liquidificador e misture.

Forre uma taça com uma folha de papel aderente de forma a deixar as pontas do papel aderente de fora. Coloque várias colheres do queijo que preparou no fundo da taça até formar uma camada com cerca de 2,5 cm. Depois, ponha por cima uma camada de molho pesto. A seguir, coloque uma nova camada de queijo e alise, e finalmente ponha a camada dos tomatinhos secos picados.

Coloque a taça no frigorífico durante aproximadamente 3 a 4 horas até ficar firme.

Quando quiser servir, coloque o prato que vai usar, virado para baixo, em cima da taça e vire-a ao contrário.

Retire a taça e o papel aderente com cuidado. Decore com os pinhões e sirva com as suas tostas preferidas.

 

Um ótimo fim de semana,

Ela

 

receita e foto: every last bite