Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

queijo de cabra no forno com alho e ervas, a entrada que vai aquecer o seu natal

O Natal está a chegar e eu estou a começar a stressar. É de mim ou ainda ontem era verão? Não comprei um único presente de Natal, o meu querido Marido Mistério não está minimamente preocupado porque a única preocupação dele é o que vai comer na Consoada. Chega a ser doentio. Só pensa em encher aquele bandulho que, para minha grande inveja, não engorda. E eu, como sou uma ótima e obediente Mulher Mistério, estou a ajudá-lo nesta loucura de procurar as melhores receitas para Ele fazer neste Natal.

Este queijo cremoso no forno com alho e ervas que descobri no blog The Merry Thought já está na minha wish list. Ainda, por cima, é muito fácil de fazer, que é tudo o que precisamos nesta época.

Ele só vai precisar de queijo de cabra, queijo creme, queijo parmesão ralado, alho picado, alecrim, manjericão, tomilho e orégãos, azeite e pimenta preta moída.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente espreite aqui a receita original.

BakedGoatCheeseRecipe4.jpg

 

Pré-aqueça o forno a 180º C. Misture no liquidificador o queijo de cabra, o queijo creme, o parmesão ralado e o alho.

Se quiser, pode acrescentar agora metade das ervas aromáticas. Triture bem até obter um creme macio.

Espalhe a mistura que obteve no pirex que vai servir.

Leve ao forno durante 15 a 20 minutos até começar a borbulhar e a ficar com um aspeto dourado. Espalhe por cima um fio de azeite, decore com o resto das ervas aromáticas e tempere com pimenta.

Sirva acompanhado de bolachas e de tostinhas de pão alentejano.

 

Feliz Natal,

Ela

 

receita e foto: the merry thought

 

2 comentários

Comentar post