Hoje temos um jantar cá em casa e pedi ao meu querido Marido Mistério para fazer este queijo de cabra panado com mel como entrada. Já que é para me desgraçar que seja em bom e com categoria. E esta receita do blog Dash of Mandi é demasiado tentadora para ficar perdida e abandonada por essa blogosfera fora. Eu adoro queijo, então bem quente, a derreter-se, com mel por cima, é a entrada direta para o paraíso. A receita original usa mel picante, mas eu prefiro com mel normal.
O meu querido Marido Mistério adorou a ideia e mandou-me logo comprar os ingredientes. E eu, claro, fui a correr. Comprei um queijo de cabra inteiro, farinha, sal, pimenta, alho em pó, um ovo, pão ralado panko, azeite, mel e salsa picada para decorar.
Aliás, se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, espreite aqui a receita original.
Preparação
Antes de mais, junte numa taça a farinha, o sal, a pimenta e o alho em pó. Noutra taça à parte bata um ovo com uma colher de sopa de água. A seguir, coloque o pão ralado panko numa terceira taça.
Entretanto, retire o queijo de cabra do frigorífico e corte-o às rodelas.
Depois, mergulhe as rodelas de queijo de cabra primeiro na mistura da farinha, depois na do ovo e finalmente na taça do pão ralado panko.
Repita o processo com o resto das fatias de queijo.
A seguir, coloque as fatias de queijo de cabra revestidas com o panko num prato e leve ao congelador durante 15 a 20 minutos.
Enquanto isso, coloque uma boa dose de azeite numa frigideira grande em lume médio. Quando estiver bem quente, disponha as fatias de queijo de cabra e cozinhe-as de ambos os lados, durante cerca de 2 a 3 minutos de cada lado, até ficarem douradas e crocantes.
Transfira-as para um prato grande forrado com uma folha de papel de cozinha.
Antes de servir, decore com o mel e a salsa fresca picada.
Boas receitas,
Ela