queijo feta panado com molho de mel, o aperitivo que vai deixar toda a gente de boca aberta

    Imagine o sabor salgado do queijo feta, revestido com uma camada de pão ralado panko e temperado com um molho de mel picante… Não dá para acreditar, pois não? Mas a perfeição existe e está nesta receita do blog Half Baked Harvest. Demora menos de meia hora a fazer e não são mais do que 151 calorias por pessoa.

    Só precisa de mel, pimenta preta e folhas de tomilho fresco para o molho. E de um bloco de queijo feta, um ovo batido, pão ralado panko, azeite extra-virgem, raspas de um limão cortadas fininhas, tomate cherry, manjericão fresco e tostas ou pão pita para acompanhar.

    Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 6 a 8 pessoas, espreite aqui a receita original.

    Pan-Fried-Feta-with-Peppered-Honey-1.jpg

     

    Comece por fazer o molho de mel picante, misturando todos os ingredientes num frasco. Agite bem e reserve.

    Agora, trate do queijo. Bata o ovo numa taça larga. Coloque o pão ralado panko numa outra taça. Mergulhe o queijo feta no ovo, virando-o para o revestir totalmente e retire o excesso. Passe o queijo feta pelo panko, virando-o também de forma a ficar revestido do pão ralado japonês.

    Aqueça 3 colheres de sopa de azeite numa frigideira média em lume médio. Quando o azeite começar a ferver, junte as raspas de limão e deixe cozinhar durante 30 segundos a 1 minuto até fritarem. Retire-as do lume e reserve. Coloque agora o queijo feta na mesma frigideira e cozinhe durante 2 a 3 minutos de cada lado, até ficar com um tom dourado.

    Transfira o queijo feta para a travessa que vai servir.

    Entretanto, misture numa taça o tomate cherry, uma colher de sopa de azeite, o manjericão fresco e uma pitada de sal.

    Sirva o queijo feta quente com o molho de mel por cima, decorado com as raspas de limão fritas, o tomilho e o tomate cherry. Acompanhe com tostas ou com pão pita.

     

    Um ótimo domingo,

    Ela

     

    receita e foto: half baked harvest

     

    One thought on “queijo feta panado com molho de mel, o aperitivo que vai deixar toda a gente de boca aberta

    1. Vi isto assim que ela publicou e ficou logo na lista de “coisas a fazer JÁ”. Por acaso ainda não pude experimentar, mas está mais que certo para o próximo almoço ou jantar lá em casa!

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *