quem disse que fazer o jantar à segunda-feira é um pesadelo? camarão com alho e quinoa fácil e só com 200 calorias

    Eu sei que hoje é segunda-feira e não apetece fazer nada. Muito menos ir para a cozinha depois de um longo dia de trabalho… Mas não se preocupe que esta sua amiga está sempre a pensar em si porque também está com uma neura descomunal só de pensar no jantar de hoje. E eis que o dia melhorou substancialmente quando descobri esta ótima receita no blog Well Plated. É fácil, rápida e deliciosa. Tudo o que precisamos a uma segunda-feira! Além disso, é saudável!

    Só precisa de azeite extra-virgem, camarão descascado, sal, pirípiri em pó, meia cebola picada, alho picado, quinoa crua, pimenta caiena, caldo de galinha, um limão grande e salsa picada.

    Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

    Healthy-Garlic-Shrimp-with-Quinoa.jpg

     

    Leia ainda:

     

    Aqueça, numa frigideira com tampa, duas colheres de chá de azeite em lume médio-alto.

    Junte o camarão e tempere com sal e piripíri em pó. Salteie até os camarões ficarem cor de rosa, durante 3 minutos. Transfira os camarões para um prato para não os deixar cozinhar demais.

    Aqueça o resto do azeite na mesma frigideira e junte a cebola. Deixe cozinhar até a cebola começar a ficar macia, durante cerca de 5 minutos. Acrescente o alho e deixe saltear durante apenas 30 segundos. Finalmente, coloque a quinoa, a pimenta caiena e tempere com sal e mais um pouco do piripíri em pó. Mexa bem para revestir a quinoa com o azeite e deixe cozinhar durante cerca de 2 minutos.

    Agora deite o caldo de galinha e, nessa altura, aumente o lume para o máximo até o caldo começar a ferver. Depois tape e reduza para lume brando. Deixe ao lume durante cerca de 12 a 15 minutos até a quinoa ficar macia. Destape e remexa com um garfo. Deite as raspas de limão diretamente para a frigideira, e a seguir o sumo do limão e a salsa. Mexa bem e coloque por cima os camarões. Espalhe um pouco mais de salsa fresca e sirva quente.

    Sabe da melhor? Cada dose tem pouco mais de 200 calorias! Bem bom para quem está de dieta!

     

    Um ótimo jantar,

    Ela

     

    receita e foto: erin clarke/well plated

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *