Meu querido Marido Mistério,
Tu queres uma caixa de gin caseiro para o Dia dos Namorados mas eu tenho uma proposta muito mais interessante para te fazer: que tal uma “escapadinha” (adoro a expressão, soa sempre mais barato) até ali à Suíça para um fim-de-semana de aventuras? Hum? Não, não é para um hotel qualquer, é para um iglo ecológico mas de luxo, obviamente. Não é uma ótima ideia?
O conceito não pode ser mais giro e original. Chama-se Whitepod e é basicamente uma aldeia de iglos em plenos Alpes suíços. Cada iglo ou pod, como se chamam, tem 40m2, e não é mais do que uma tenda com uma estrutura de friba isolante em forma de cúpula geodésica, sobre uma plataforma de madeira.
A decoração de cada iglo é simples, confortável e cosy, recorrendo a peças de mobiliário e objetos antigos e únicos da região. Todos têm uma cama de casal, uma casa de banho completa equipada com duche, um recuperador de calor, uma chaleira, uma mezzanine, duas cadeiras e uma mesa no terraço. À frente da cama uma enorme janela deixa entrar a luz natural e uma paisagem de sonho.
Situado no cantão de Valais, na aldeia de Les Cerniers, o eco resort Whitepod está a cerca de uma hora e meia de carro do aeroporto de Genebra. Bem no centro da aldeia de iglos, um tradicional chalet de madeira do século XIX alberga a receção, a sala de estar, a sala dos pequenos-almoços e o restaurante, com uma espetacular lareira ao centro. As atividades aqui são mais que muitas: além de ski de fundo e passeios de trenó puxado por huskies, o resort oferece 7 km de pistas só para nós. Não é muito, mas dá para nos divertirmos.
Os preços variam consoante os pacotes e o tipo de iglo: Standard, Family ou Deluxe. Espreita aqui e marca. Ah, se quiseres, podemos levar os miúdos, mas, nesse caso, um iglo não chega para todos… por isso, o melhor é distribuí-los por avós e apêndices e escolher um destes pacotes.
Agradecida,
Ela
fotos: whitepod
Fiquei apaixonada!!!
Eu vou MESMO ter de dormir numa coisa dessas com o F.
Adoramos sítios diferentes para passar umas escapadinhas 😀
Obrigadaaa Ela 😀
Já tinha visto algumas fotos na net!! Adorei!!
Que iglos quentes, confortáveis, elegantes, coisa mais fofa.

O pequeno-almoço parece ser uma delícia, hummmm, tudo é tão perfeito.
Espero que o marido Mistério realize o seu sonho de namorados.
Que aspeto fantástico…obrigado pela partilha…
Temos um conceito igual em Portugal, chama-se Natura Glamping, na zona do Fundão 🙂