Eu estou aqui sentado em casa com as duas mãos no ar para responder: Eu! Eu! Não há coisa pior do que demorar horas para sair de casa para a praia. Mas, infelizmente, com uma Família Mistério que não consegue, de maneira nenhuma, encurtar o intervalo de duas horas que separa o acto de acordar da porta da rua, já não sei o que fazer.
Entre pequeno-almoço, banhos, vestir e fazer um lanche para levar para a praia, os minutos arrastam-se insistentemente como se fossem o Neymar a rebolar pelo chão.
Hoje, espero conseguir acelerar ligeiramente a saída de casa com esta fabulosa receita do site The Kitchn. Trata-se de uns divinais muffins paleo sem farinha nem manteiga. Ficam tão bons quentes como frios, o que é tudo o que precisamos nos dias de calor.
Para fazer esta delícia, só vou precisar de cogumelos fatiados, cebola picada, espinafres baby picados, ovos, ghee derretida e arrefecida (é uma espécie de manteiga biológica sem lactose que encontra à venda no Celeiro), 220 g de hambúrguer, flor de sal e pimenta preta moída no momento. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.
A receita original é feita com breakfast sausage que é uma espécie de hambúrguer condimentado servido ao pequeno-almoço no sul dos Estados Unidos. Eu vou usar um hambúrguer normal, mas também pode utilizar carne picada ou substituí-la por queijo ou uma opção vegan.
Comece por cozinhar o hambúrguer numa frigideira, durante 7 a 8 minutos, enquanto o desfaz com a ajuda de uma colher de pau. Divida 3/4 da carne picada por 12 formas para muffins untadas com spray de cozinha. Divida os cogumelos, a cebola e os espinafres picados pelas mesmas formas e termine com o resto da carne picada por cima.
Agora só tem de bater os ovos com a ghee derretida, a flor de sal e a pimenta preta moída no momento. Divida pelas formas e leve-as ao forno, pré-aquecido a 200º C, durante 12 a 15 minutos.
Deixe arrefecer ligeiramente antes de desenformar os muffins. Leve-os para a praia dentro de um recipiente fechado.
Uma óptima praia para si onde quer que o almoço esteja,
Ele
receita e foto: the kitchn