Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

quem precisa de um detox de coco, limão e gengibre para limpar os excessos das férias?

Se a água com limão e gengibre de manhã já é o quase milagre que todos sabemos para a saúde, agora imagine o que seria juntar-lhe coco e uma cremosidade viciante digna de um verdadeiro smoothie. Na verdade, não precisa de imaginar muito, basta olhar para esta fotografia da incrível receita do site The Kitchn para perceber que vem aí uma bebida digna de um Dr. Oz da cozinha.

Mas as surpresas não ficam por aqui. A receita ainda tem sementes de chia, o que lhe dá uma sensação de saciedade que ajuda à dieta pós-férias de que nós cá em casa precisamos; e curcuma, um anti-inflamatório precioso especialmente quando combinado com uma gordura saudável como a manteiga de coco que é facílima de fazer. Para acabar, tem ainda uns buquets de couve-flor congelados que (não comece já a torcer o nariz) mal se vão notar mas vão ajudar a dar a textura cremosa quando misturados com o iogurte e o leite de coco.

Recapitulando: separe iogurte feito de leite de coco (encontra à venda em supermercados de comida saudável), leite de coco light, buquets de couve-flor congelados, manteiga de coco (aprenda a fazer aqui), uma colher de sopa de mel, gengibre fresco descascado, raspas de limão e meia colher de chá de sementes de chia para o topping. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

888ec0d5cf0d53131a1a7a27d9c97c5f521f582d.jpeg

 

Agora vem a melhor parte de todas: a facilidade com que tudo isto se prepara, o que também acaba por ser bastante saudável. Está preparado para o choque? Então vamos lá. Junte todos os ingredientes num liquidificador e bata durante cerca de um minuto até ficar com um smoothie cremoso. Sirva num copo e termine com as sementes de chia espalhadas por cima.

É ou não é uma terapia de choque contra o regresso de férias?

 

Um óptimo smoothie para si onde quer que as suas férias estejam,

Ele

 

receita e foto: the kitchn