Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

quem tem coragem de experimentar esta loucura? tostas de leite condensado e manteiga de amendoim

Se uma tosta de manteiga de amendoim engorda muita gente, uma tosta de manteiga de amendoim e leite condensado engorda muito mais. Mas... porém... no entanto... contudo... todavia... não sei como lhe dizer isto... hmmm... ok, eu admito: vou experimentar! Não resisto! Eu sei que parece uma bomba atómica de calorias, mas não vou aguentar. É mais forte do que eu.

A receita é popular em Hong Kong onde, café sim, café não, estas tostas são servidas como um levezinho snack para o lanche. Eu repito: snack, aquele petisco leve e ligeiro que não enche ninguém. Eu cá vou arriscar e experimentar isto, mas acho que chega para me alimentar durante uma semana.

Esta tosta foi preparara pelo site Food52 e, além do recheio de leite condensado e manteiga de amendoim, leva ainda uma cobertura de ovos batidos como se fosse uma french toast. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

d31ebe5a-fc7f-4466-a4e3-702affeaaba0--2018-0206_ho

 

Corte pão de forma em fatias do tamanho de torradas. Espalhe leite condensado de um lado de uma fatia e duas colheres de manteiga de amendoim só de um lado de outra fatia. Junte as duas fatias com o recheio virado para dentro, formando uma sanduíche.

Numa taça grande, bata três ovos e depois mergulhe as sanduíches no ovo. Aqueça uma frigideira com um fio de azeite ou de óleo e frite o exterior das sanduíches, deixando ambos os lados bem tostados.

No momento de servir, pode ainda salpicar o topo das tostas com mais um fio de leite condensado. E depois é comer até rebentar. Agora quero saber: quem tem coragem de experimentar esta loucura?

 

Uma óptima tosta para si onde quer que o leite condensado esteja,

Ele

 

receita e foto: food52